Menino com deficiência sentado em cadeira vermelha

Menino que precisava de cadeira de rodas recebe doação de professora

Maria Alaíde procurava alguém para doar a cadeira desde o início do ano. Ela encontrou o pequeno Miguel, de 7 anos, na última semana

atualizado 27/01/2022 21:50

Menino com deficiência sentado em cadeira vermelhaArquivo pessoal

Após receber doação de uma cadeira de rodas no início deste ano, a professora Maria Alaíde de Assis, de 44 anos, moradora do Entorno do Distrito Federal, procurava alguém em situação de vulnerabilidade para repassar o item. Após a repercussão do anúncio, ela conseguiu um novo dono que precisava do assento.

No último sábado (22/1), o pequeno Miguel, de 7 anos, morador do Novo Gama (GO), foi presenteado com a doação e não escondeu a alegria. Para Maria Alaíde, “a cadeira foi doada a quem realmente necessita”.

“A tia dele viu a reportagem, entrou em contato e levamos lá. O nosso objetivo era esse mesmo, dar a quem precisa”, disse.

Veja vídeo da reação do garotinho:

Entenda a história

Na intenção de ajudar ao próximo, a professora Maria Alaíde de Assis organiza um bazar beneficente duas vezes ao ano, em Valparaíso, Entorno do Distrito Federal. A última edição do bazar ocorreu em novembro de 2021, no Jardim Ingá, local onde mora. Toda a quantia arrecadada com o evento foi revertida em compras de cestas básicas para pessoas carentes.

No início deste ano, Maria Alaíde recebeu a doação de uma cadeira de rodas. Ela procurava, então, alguém que estivesse em situação de vulnerabilidade e que precisasse do objeto, por ter dificuldade de locomoção.

A ideia era entregar a cadeira para quem não teria condições de comprar uma. O objeto pode ser adaptado para a necessidade de cada um.

Veja imagens da cadeira:

0

Mais lidas
Últimas notícias