GO: após morte de segunda siamesa, mãe faz homenagem emocionada; veja

Gêmeas siamesas eram naturais de SP, mas foram separadas em GO, em maio deste ano. As duas morreram com uma diferença de sete meses

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
imagem colorida mae homenageia filha siamesa
1 de 1 imagem colorida mae homenageia filha siamesa - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – “Aruninha, minha filha, mamãe te ama muito”, diz a homenagem feita por Liliane Cristina da Silva, mãe das siamesas de São Paulo, que foram separadas na capital goiana. A frase foi publicada pela mãe com uma foto do caixão da bebê coberto por flores.

Aruna Rodrigues morreu na quarta-feira (24/12), véspera de Natal, em decorrência de uma infecção. A menina faleceu cerca de sete meses após a irmã, Kiraz Rodrigues, que morreu 10 dias após a cirurgia de separação, realizada pelo médico Zacharias Calil, em maio deste ano.

“Hoje nos despedimos da pequena Aruna, com o coração apertado e em oração. Foram meses de luta, de esperança, de recaídas e incertezas. Meses de pesquisas, cuidados intensos e muitas orações feitas por milhares de pessoas que acreditaram até o fim. Hoje, Deus resolveu aliviar o sofrimento de Aruna e a levou para perto de sua irmã, Kiraz. Uma dor imensa para todos nós, especialmente para essa família que lutou com coragem, fé e amor pelas suas gêmeas siamesas”, escreveu o médico em uma publicação feita nas redes sociais.

Criança estava em tratamento

Ao comunicar o falecimento da filha, o pai de Aruna, Alessandro Rodrigues também compartilhou um vídeo. Segundo ele, a menina saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) e foi transferida para o quarto da enfermaria. Ela estava com um quadro de infecção.

“A neném passou por vários procedimentos, várias cirurgias, e ela conseguiu superar todas. Infelizmente, ela não superou essa última, que foi essa saída da UTI para o quarto”, disse. Em nota, o hospital lamentou a morte da Aruna e informou que ela foi acompanhada pela equipe diariamente.

Segundo o hospital, a Aruna chegou a apresentar uma melhora significativa, o que permitiu transferi-la para a enfermaria no início de dezembro. Dias depois, ela apresentou complicações respiratórias graves, sendo reencaminhada à UTI, informou o Hecad.

Caso raro

As meninas, de 1 ano e seis meses, nasceram ligadas pelo tórax, abdômen e bacia. O procedimento cirurgico de separação foi realizado no Hecad, em Goiânia, e teve cerca de 19 horas de duração, sendo iniciada no dia 10 de maio e terminando no dia 11/5.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?