metropoles.com

Gêmeas trans fazem cirurgia de readequação de sexo em Santa Catarina

Irmãs de 19 anos nasceram com o sexo biológico masculino, mas falam sobre a transição desde antes da maioridade; cirurgia durou cinco horas

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Ferrer/Divulgação
Gêmeas trans passam por cirurgia de readequação de sexo em SC
1 de 1 Gêmeas trans passam por cirurgia de readequação de sexo em SC - Foto: Alex Ferrer/Divulgação

Gêmeas de 19 anos realizaram cirurgia de readequação de sexo em um hospital de Blumenau, em Santa Catarina. Elas nasceram com o sexo biológico masculino, mas falam sobre a transição para o feminino desde antes da maioridade.

O Hospital Santo Antônio informou ao portal G1 que a cirurgia de uma delas terminou na noite de quarta-feira (10/2). A outra irmã foi operada na quinta-feira (11/2).

Antes da cirurgia, o paciente precisa passar por acompanhamento multidisciplinar por cerca de dois anos. As gêmeas passaram por acompanhamento psicológico e orientações médicas. As duas começaram o tratamento hormonal por volta dos 15 anos.

Ambas as operações duraram cinco horas. As jovens estão de repouso no mesmo quarto e ficarão internadas por três dias, segundo o hospital.

Os médicos José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo, especializados em cirurgia trans e feminização facial, foram os responsáveis pelo procedimento cirúrgico realizado no Hospital Santo Antônio. Segundo a unidade, é a primeira vez que gêmeas passam por esse tipo de procedimento no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?