Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Garçons denunciam comentários racistas: "Pretos sujos"

De acordo com o dono do local, o ex-Master Chef Brasil Dário Costa, o cliente agiu de forma grosseira desde o início do atendimento

31/01/2020 08:55, atualizado 31/01/2020 10:19
divulgação
Garçons denunciam comentários racistas: “Pretos sujos”

Funcionários do restaurante Madê, em Santos (SP), foram alvo de comentários racistas na última terça-feira (28/01/2020), conforme relatou o dono do estabelecimento, o chef Dário Costa, semifinalista do programa Master Chef Brasil.

O cozinheiro ainda teria sido chamado de “idiota” pelo agressor, que destacou que o restaurante só tinha negros na equipe.

Em rede social, Dário contou, nessa quinta-feira (30/01/2020), que o homem, identificado apenas como José, chegou ao restaurante acompanhado da mulher e do neto.

“Desde o início do atendimento, ele foi completamente grosso. Começou dizendo que não queria ser atendido por uma mulher. Posterior a isso, começou a promover diversos insultos racistas contra a galera da equipe, os atendentes, os chamando de ‘pretinho’, ‘preto sujo’, ‘negrinho’. Isso pedindo comida e bebida”, relatou o chef.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O episódio gerou uma confusão no restaurante. Clientes se sentiram ofendidos e o neto do agressor começou a chorar.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Até ele sair do restaurante gritando na rua que era todo mundo preto, que eram pretinhos, que ele que estava pagando então ele mandava; que era cliente e então tinha razão”, prosseguiu o cozinheiro.

Dário disse ainda que vai entrar com um processo na Justiça por danos morais contra José.