Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Funcionários em condição de escravos receberão R$ 260 mil de fazenda

Trabalhadores que viviam em condições insalubres em colheita de café no sul de Minas Gerais receberão R$ 260 mil

30/01/2023 09:30, atualizado 30/01/2023 09:35
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook
Imagem aérea para ilustrar cidade onde trabalhadores viviam

A Justiça determinou que 13 trabalhadores que viviam em condição análogas à escravidão em uma colheita de café, no Sul de Minas Gerais, deverão ser indenizados em R$ 260 mil. Os casos foram registrados nas cidades de Machado e Paraguaçu.

Entre 21 de julho e 20 de agosto de 2020, a Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais realizou uma fiscalização e constatou que os trabalhadores extrapolavam os horários regulares de trabalho e suprimiam o horário de intervalo.

Os empregados ainda faziam as necessidades fisiológicas no mato e comiam sentados no cafezal, pois não havia abrigo, banheiros ou água potável.

Para mais informações, acesse a matéria completa do BHAZ, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters