metropoles.com

Funcionário de banco é preso após roubar R$ 1,2 milhão de agência

Funcionário foi preso durante tentativa de fuga na terça (31/1). Ele é suspeito de furtar valor dos cofres de agência do Banco do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
agencia-teresina-piaui-funcionário-furta-cofre
1 de 1 agencia-teresina-piaui-funcionário-furta-cofre - Foto: Reprodução

Um funcionário da agência do Banco do Brasil na Rua Treze de Maio, em Teresina (PI), foi preso, nessa terça-feira (31/1), após roubar R$ 1,2 milhão dos cofres da unidade e tentar fugir.

O homem, que não teve a identidade revelada, poderá responder pelo crime de peculato, quando um agente público usa do próprio título para furtar algum bem do órgão em que trabalha. A pena para esses casos varia entre 2 e 12 anos de prisão.

O banco acionou a polícia na manhã dessa terça quando percebeu a ausência do dinheiro. De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a suspeita inicial era de que o funcionário tinha sido vítima de sequestro, uma vez que ele não apareceu no trabalho no dia em que o furto foi registrado.

“Logo começamos as investigações e essa possibilidade foi descartada. Soubemos que ele estava em deslocamento para o Ceará”, contou o delegado ao portal G1.

O suspeito foi localizado e preso pelos agentes no mesmo dia. Dentro do veículo, o homem levava parte do valor desaparecido na agência e uma chave do cofre. Questionado durante o flagrante, ele não soube informar a origem do dinheiro, mas alegou estar passando por problemas psicológicos.

Mais tarde, em operação na casa do funcionário, os policiais encontraram outra quantia do dinheiro furtado. Os familiares presentes na residência, porém, não sabiam do crime e imaginavam que o suspeito estava no trabalho.

Agora a equipe aguarda um relatório técnico para entender como os furtos aos cofres da agência aconteceram. A investigação quer entender se os roubos foram feitos parcialmente, ao longo do tempo, ou se o suspeito retirou todo o valor de uma única vez.

Compartilhar notícia