Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Funai vai investigar compra de 19 toneladas de bisteca para indígenas

Suspeita, a partir de matéria do Estadão, é que a carne comprada no governo Bolsonaro não tenha chegado a comunidades indígenas na Amazônia

15/05/2023 13:25, atualizado 15/05/2023 13:39
Marcello Camargo/Agência Brasil
Foto mostra a sombra de duas pessoas indígenas - Metrópoles

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) vai investigar a compra 19 toneladas de bisteca compradas no governo de Jair Bolsonaro (PL) para os povos indígenas do Vale do Javari (AM), mas que nunca foram entregues. As informações são do Estadão.

A ordem para apurar o suposto desvio partiu da presidente da Funai, Joenia Wapichana. Ela reagiu à reportagem que denunciou a compra da carne sem inclusão nas cestas básicas distribuídas às famílias indígenas.

Com valor de R$ 568,5 mil, os contratos assinados pela Funai visavam garantir a alimentação dos indígenas entre 2020 e 2022.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A presidente da fundação delegou a investigação aos técnicos do órgão. A intenção é identificar o que houve no governo anterior e apurar o gasto público irregular.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles