“Fui idiota”, diz diretor de Tropa de Elite e O Mecanismo sobre Moro

Para José Padilha ex-juiz é a maior decepção que já teve com a Justiça. Em um segundo turno com Lula e Bolsonaro, ele votaria no petista

atualizado 27/05/2022 12:05

jose padilhaMGM / DIVULGAÇÃO

São PauloJosé Padillha, diretor e produtor do filme Tropa de Elite e da série O Mecanismo, disse que Sergio Moro  é a maior decepção que ele já teve na Justiça e na política brasileira. Ainda afirmou que em um segundo turno com Lula e Bolsonaro, ele votaria no petista.

“Realmente, eu fui um idiota de ter acreditado em Sergio Moro. Moro é a maior decepção que já tive na Justiça e na política brasileira. Ele virou ministro do Bolsonaro após uma eleição na qual ajudou a eliminar o Lula”, afirmou Padilha para a Veja.

O cineasta continuou explicando seu arrependimento:

“E no minuto em que você faz isso e vira ministro do cara que foi eleito, demonstra claramente qual o seu caráter”.

0

Para Padilha ficou “óbvio” que houve agravamento dos casos contra Lula para tirá-lo das eleições. “Ficou bem claro que teve uma perseguição. Não estou dizendo que o Lula não sabia da corrupção. Evidente que sabia”, disse à Veja.

O produtor e diretor inclusive contou que faria diferente hoje a série da Netflix que retratou a Operação Lava-Jato. “Se refizesse O Mecanismo, não é que o PT seria melhor, é que seria tudo ruim. O PT, o Ministério Público, o Sergio Moro. Estava tudo errado ali.”

Eleições 2022

Sobre um segundo turno das eleições presenciais de 2022 com Lula (PT) e Bolsonaro (PL), José Padilha afirmou que votaria no petista.

“Lava-Jato à parte, o imperativo do Brasil é tirar o Bolsonaro do governo. Com Bolsonaro e Lula no segundo turno, eu voto no Lula. Voto nele sem pestanejar”, garantiu.

O cineasta ainda comparou o atual presidente com personagem miliciano do filme Tropa de Elite 2.

“O Bolsonaro é um mentecapto, vou colocar assim. O Bolsonaro é um sujeito que traz em si todas as características do miliciano do Tropa de Elite 2. O final do Tropa 2, que mostra os milicianos chegando à política, foi profético de uma maneira que eu gostaria que não tivesse sido”, disse.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Mais lidas
Últimas notícias