Fuga frustrada: PF transfere Silvinei de Foz do Iguaçu para Brasília

Ex-diretor da PRF foi detido no Paraguai na sexta-feira (26/12) após romper tornozeleira eletrônica; avião da PF faz o traslado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/PF
Avião da PF
1 de 1 Avião da PF - Foto: Divulgação/PF

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi transferido neste sábado (27/12) da sede da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu (PR) para a sede da corporação em Brasília (DF). Segundo apurou o Metrópoles, ele seguirá para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), a Papudinha.

Silvinei saiu por às 9h20 da PF de Foz e embarcou em uma aeronave da PF por volta das 10h. A viagem até Brasília deve durar cerca de duas horas.

O ex-diretor da PRF foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e 6 meses de prisão por integrar a trama golpista. Na fuga, ele teria rompido a tornozeleira eletrônica e tentado deixar o Brasil pelo Paraguai. Como o aparelho de monitoramento foi danificado, as autoridades brasileiras lançaram alguns alertas. Quando Silvinei chegou ao território paraguaio, a polícia local o prendeu.

Segundo informou a Direção Nacional de Migração, os inspetores de imigração do aeroporto identificaram Silvinei, que tentava burlar os controles de imigração se passando por cidadão paraguaio, com o nome de Julio Eduardo Fernandez. Assim, a prisão do ex-diretor da PRF foi realizada com apoio da Polícia Nacional.

A identidade de Silvinei foi confirmada a partir de trabalho coordenado entre o Punto Atenas Paraguai, a Rede de Inteligência Migratória e o Comando Tripartite.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?