Frente fria chega a SP e pode baixar temperatura para 10ºC

De acordo com o MetSul, a temperatura prevista para o período da tarde desta sexta (19/8) é "atipicamente baixa"

atualizado 19/08/2022 9:03

Pessoas se protegem do frio que chegou em brasíliaMatheus Veloso/Metrópoles

Esta sexta-feira (19/8) na cidade de São Paulo será marcada pelo tempo instável por conta da atuação da frente fria. O dia terá abundante nebulosidade com chance de chuva ou garoa a qualquer hora. Segundo o MetSul, parceiro do Metrópoles, o vento se intensifica à medida que ingressa a massa de ar frio, o que vai proporcionar baixa sensação térmica para quem estiver na rua. Será uma tarde diferente do que o paulistano está acostumado.

De acordo com o MetSul, a temperatura prevista para o período da tarde desta sexta é “atipicamente baixa”. Não apenas a MetSul antecipa que será a tarde mais fria do inverno até agora como também se desenha ser a tarde mais fria deste ano na capital paulista. No dia 18 de maio, a estação do Mirante de Santana teve 12,3ºC à tarde com registro horário de 11,8ºC às 15h, o que pode ser superado pelo frio de hoje.

Os especialistas do MetSul indicam temperatura, às 15h desta sexta, de 10ºC a 12ºC na maior parte da capital paulista. Colocando em uma perspectiva histórica o que representam tais valores, a temperatura média máxima histórica de agosto na cidade é de 24,5ºC, logo o que se prevê para a tarde desta sexta-feira é quase 15ºC abaixo do normal para o horário nesta época do ano.

Santa Catarina registrou a primeira neve do inverno, em 2022, nessa quinta-feira (18/8). O fenômeno ocorreu em São Joaquim e Urubici por volta das 20h, de acordo com o meteorologista e colunista da NSC Leandro Puchalski, e encantou aqueles que estavam na expectativa de ver alguns floquinhos.

Leia reportagem completa no MetSul, parceiro do Metrópoles

 

Mais lidas
Últimas notícias