metropoles.com

Fortes chuvas ainda preocupam e causam prejuízos a moradores do RS

Cidades do RS registraram chuvas de granizo e novos alagamentos neste sábado (23/9). Previsão é de que mais temporais ocorram

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / Secom RS
Imagem mostra destruição deixada em cidades do Rio Grande do Sul após a passagem de ciclone extratropical - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra destruição deixada em cidades do Rio Grande do Sul após a passagem de ciclone extratropical - Metrópoles - Foto: Divulgação / Secom RS

O início do fim de semana no Rio Grande do Sul continuou com fortes chuvas e os prejuízos causados pelos temporais. Neste sábado (23/9), após a passagem do ciclone extratropical deixar 49 pessoas mortes e milhares desabrigadas, cidades do RS registraram chuva de granizo e novos alagamentos.

Em Bagé, por exemplo, a Defesa Civil recebeu cerca de 10 mil pedidos de ajuda após a chuva de granizo.

Já em Caxias do Sul, segundo informações do Gaúcha Zero Hora, uma nuvem assustou os moradores ao “encobrir” a cidade antes do temporal que foi registrado durante a tarde. Veja:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles (@metropoles)

Em Porto Alegre, também houve registro de chuva forte e novos alagamentos na região metropolitana. De acordo com o Jornal Nacional, em Alvorada, desde a semana passada, pelo menos mil pessoas tiveram que deixar as casas em que moravam devido a riscos de desabamento.

Chuvas no RS

Um ciclone extratropical atingiu a região Sul do Brasil no começo de setembro e deixou um rastro de destruição. O Rio Grande do Sul foi o estado mais atingido.

Muçum foi o município que registrou, até o momento, o maior número de mortos. Ao todo, 106 cidades foram afetadas pelas tempestades e ventanias causadas pela passagem do ciclone extropical.

Para este domingo (24/9), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a capital do RS que as pancadas de chuva devem continuar. A tendência é de que as tempestades dêem uma trégua apenas no meio da próxima semana.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações