Número de mortes após passagem do ciclone no RS sobe para 49
Ciclone extratropical provocou fortes tempestades no Rio Grande do Sul e destruiu casas e interditou rodovias

O número de mortos depois da passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul subiu para 49 pessoas, segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado na noite desta terça-feira (19/9). A última vítima foi registrada no município de São Valentim do Sul.
O novo óbito é de uma mulher que foi encontrada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Autoridades locais destacam que, até o momento, não é possível confirmar se ela está entre as 10 pessoas presentes na lista de desaparecidos.
Entenda as causas do ciclone extratropical que devastou áreas do Sul

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasUm ciclone extratropical atingiu a região Sul do Brasil no começo de setembro e deixou um rastro de destruição. O Rio Grande do Sul foi o estado mais atingido.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesMuçum foi o município que registrou, até o momento, o maior número de mortos. Ao todo, 106 cidades foram afetadas pelas tempestades e ventanias causadas pela passagem do ciclone extropical.
Confira o número de mortes por municípios:
- Bom Retiro do Sul: 1
- Colinas: 2
- Cruzeiro do Sul: 5
- Encantado: 1
- Estrela: 2
- Ibiraiaras: 2
- Imigrante: 1
- Lajeado: 3
- Mato Castelhano: 1
- Muçum: 16
- Passo Fundo: 1
- Roca Sales: 12
- Santa Tereza: 1
- São Valentim do Sul: 1
Segundo a Polícia Civil gaúcha, 10 pessoas seguem desaparecidas nos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Lajeado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza.



