Forte chuva alaga ruas do centro histórico da cidade de Goiás; vídeo

Maior parte da precipitação ocorreu entre 18h e 19h dessa terça-feira (16/11). Veículos tiveram dificuldade para trafegar na região central

atualizado 17/11/2021 16:04

centro histórico da cidade de goiás fica alagado com a chuva Reprodução

Goiânia – As ruas do centro histórico da cidade de Goiás, antiga capital do estado, ficaram alagadas com a forte chuva que caiu no final da tarde e início da noite dessa terça-feira (16/11).

Vídeos mostram como a água escorreu pelas ruas, dificultando a passagem de veículos. O ponto onde fica a Cruz de Anhanguera, do outro lado da ponte, em frente a casa da poetisa Cora Coralina, foi totalmente alagado.

Veja: 

Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a maior parte da chuva que caiu sobre a cidade nessa terça foi registrada entre 18h e 19h, com um volume de 47,6 milímetros (mm). Durante todo o dia, o volume foi de 64 mm.

Enchente histórica

A cidade de Goiás é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O título foi concedido em 2001 e semanas depois, no Réveillon, o município enfrentou uma forte enchente, com a elevação do nível do Rio Vermelho, que passa pelo centro histórico.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

As recordações daquele ano seguem no imaginário da população local, pois a cidade precisou se recuperar e revitalizar a que foi perdido das construções antigas para manter o título de patrimônio mundial.

Desta vez, o nível do rio não chegou a subir, a ponto de transbordar. O que facilitou o alagamento das ruas e avenidas do centro de Goiás foram os bueiros entupidos. A prefeitura já identificou os locais com problema e informou que já iniciou o trabalho de limpeza.

Mais lidas
Últimas notícias