Fortaleza: grupos de risco receberão vacina da Covid-19 em casa

Prefeito Roberto Cláudio diz que a logística utilizada na vacinação da gripe será aprimorada para a imunização contra o coronavírus

atualizado 29/12/2020 16:23

O prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio (PDT), afirmou, nesta terça-feira (29/12), que os grupos de risco para o novo coronavírus devem receber a vacina em casa em 2021. O político ressaltou ainda que o novo prefeito, Sarto Nogueira (PDT), irá garantir o acesso das vacinas para a população idosa.

“Sarto já falou que vai garantir a vacinação em casa para quem for do grupo de risco. Há hoje um aprendizado acumulado que serve como linha de base, um alicerce para as novas ações de enfrentamento à pandemia que a nova gestão irá empreender a partir de janeiro”, disse Roberto Cláudio, em entrevista à TV Verdes Mares.

Entretanto, o prefeito ressaltou que a logística utilizada na campanha de vacinação da gripe será aprimorada para a imunização contra a Covid-19, que ainda não tem prazo de chegada na capital cearense.

“Esse ano em 2020 a gente teve um desafio enorme, que foi fazer a vacinação da gripe durante a pandemia. A vacinação em si poderia ser um risco de contaminação, então montamos uma rigorosa estrutura de vacinação domiciliar para pacientes de risco, pacientes idosos. E essa experiência acumulada será aprimorada, melhorada”, finalizou.

Últimas notícias