metropoles.com

Fortaleza: grupos de risco receberão vacina da Covid-19 em casa

Prefeito Roberto Cláudio diz que a logística utilizada na vacinação da gripe será aprimorada para a imunização contra o coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Roberto Cláudio Reprodução Facebook
1 de 1 Roberto Cláudio Reprodução Facebook - Foto: null

O prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio (PDT), afirmou, nesta terça-feira (29/12), que os grupos de risco para o novo coronavírus devem receber a vacina em casa em 2021. O político ressaltou ainda que o novo prefeito, Sarto Nogueira (PDT), irá garantir o acesso das vacinas para a população idosa.

“Sarto já falou que vai garantir a vacinação em casa para quem for do grupo de risco. Há hoje um aprendizado acumulado que serve como linha de base, um alicerce para as novas ações de enfrentamento à pandemia que a nova gestão irá empreender a partir de janeiro”, disse Roberto Cláudio, em entrevista à TV Verdes Mares.

Entretanto, o prefeito ressaltou que a logística utilizada na campanha de vacinação da gripe será aprimorada para a imunização contra a Covid-19, que ainda não tem prazo de chegada na capital cearense.

“Esse ano em 2020 a gente teve um desafio enorme, que foi fazer a vacinação da gripe durante a pandemia. A vacinação em si poderia ser um risco de contaminação, então montamos uma rigorosa estrutura de vacinação domiciliar para pacientes de risco, pacientes idosos. E essa experiência acumulada será aprimorada, melhorada”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?