metropoles.com

“Forças Armadas estão a postos para julgamento de Lula”, diz Jungmann

Segundo o ministro da Defesa, Exército, Marinha e Aeronáutica, se for preciso, atuarão para evitar quebra-quebra

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Em meio à tensão nas ruas de Porto Alegre, para o julgamento do ex-presidente Lula, o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), afirmou nesta segunda-feira (22/1) que as Forças Armadas estão a postos. Em entrevista à Rádio Pernambucana, Jungmann assegurou existir “pessoal de pronto emprego para qualquer emergência”.

“Estamos prontos e atentos”, disse ele, ressaltando, entretanto, que o esquema montado pelo governo do Rio Grande do Sul e os acordos firmados com os movimentos permitirão a tranquilidade no dia do julgamento. Durante entrevista, Jungmann também defendeu o direito de mobilização dos manifestantes pró e contra o ex-presidente, mas de forma ordeira. “Há lugar para protesto, manifestar opinião, mas dentro da ordem, com respeito às pessoas e à propriedade”, disse.

O ministro também criticou as recentes declarações da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffmann. Na semana passada, a líder petista afirmou que “para prender Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente”.

Segundo ele, as afirmações incitam a desordem e devem ser combatidas pelos órgãos de Justiça. “Quem faz isso evidentemente está incitando a desordem, e aí o Ministério Público e Justiça têm que agir. Só entramos em ação quando há colapso”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?