metropoles.com

Força-tarefa da polícia do Rio prende 20 acusados de integrar milícias

Entre as apreensões, estão duas pistolas, com munições e carregadores, celulares, um veículo clonado e R$ 2.125 em dinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação Polícia Civil do Rio de Janeiro
19 milicianos são presos pela força-tarefa da Polícia Civil do Rio
1 de 1 19 milicianos são presos pela força-tarefa da Polícia Civil do Rio - Foto: Divulgação Polícia Civil do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – A força-tarefa da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira (9/4), 20 acusados de integrar milícias em comunidades da zona oeste da cidade. A ação ocorreu em Rio das Pedras, Muzema, Curicica, Catiri, Carobinha e Santa Cruz, além do município de Seropédica, na Baixada Fluminense.

Participaram da operação agentes de diversas delegacias. O objetivo é prender milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pela organização criminosa.

Destacam-se duas lideranças da milícia do Catiri, em Bangu, capturados por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Entre as apreensões, estão duas pistolas, com munições e carregadores, celulares, um veículo clonado e R$ 2.125,00 em dinheiro.

Esse grupo também teria controle das atividades criminosas na zona norte do Rio, mais especificamente em Del Castilho e Engenho de Dentro, nas comunidades Águia de Ouro, do Guarda, Fernão Cardim, Belém-Belém e algumas comunidades vizinhas.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) também participa da ação. Agentes estiveram em Seropédica, onde flagraram crimes de poluição e degradação ambiental nos areais Irmãos Unidos, Sol Nascente e Santobaia. Os gestores foram presos em flagrante.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet; armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?