metropoles.com

“Foi uma gritaria”, diz tia de criança atropelada na saída da Sapucaí

Menina de 11 anos teve as pernas esmagadas por um carro alegórico no Rio de Janeiro; ela teve uma perna amputada e está em estado grave

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Raquel Antunes da Silva
1 de 1 Raquel Antunes da Silva - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A primeira noite de Carnaval no Rio de Janeiro foi marcada por correria e desespero após um carro alegórico atropelar Raquel Antunes, de 11 anos, na noite de quarta-feira (20/4). A criança perdeu uma das pernas e está internada em estado grave.

“Raquel estava com umas amiguinhas conversando enquanto a mãe lanchava. Ela estava encostada em um poste quando o carro alegórico passou e atropelou. Foi uma correria, uma gritaria, tinham muitas crianças perto. Carnaval, né?”, explicou Rosana Silva, tia da vítima, ao Metrópoles.

Rosana está no hospital com a família desde 1h da manhã, quando ligaram para contar o que havia acontecido. A mãe da criança, Marcela Antunes, ficou sabendo do acidente com a filha em meio à correria.

“A mãe está muito nervosa, passou mal, está grávida de três meses”, disse a tia da menina.

0

Por volta das 7h30, por orientações médicas, a mãe foi para casa. “Ela está sem condições de falar, de andar. Passou muito mal durante a madrugada, chegou a desmaiar”, disse Glória Santos, prima da família, à reportagem.

A menina passou por uma cirurgia que iniciou na madrugada e acabou na manhã desta quinta-feira (21/4), por volta das 8h.

Ela precisou amputar uma das pernas, teve traumatismo no tórax, parada cardiorrespiratória a noite, e corre risco de perder a outra perna, segundo informações médicas passadas à família.

“A última notícia que tive foi de que ela estava estável e os médicos estavam esperando ela acordar, sair o efeito da anestesia para ver como ela vai reagir”, disse a tia.

Raquel está internada no Hospital Souza Aguiar, centro do Rio.

Durante a manhã de quinta-feira, o trânsito da região do acidente estava intenso e ainda era possível ver marcas de sangue pela calçada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações