Flordelis é autorizada a receber visitas de três parentes na cadeia

Secretaria de Administração Penitenciária informou que autorizou a ex-deputada federal a ter visitas de parentes consanguíneos na prisão

atualizado 07/10/2021 18:27

Reprodução

Rio de Janeiro – Presa há pouco mais de dois meses, a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza vai poder receber visita no Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste, a partir da próxima terça-feira (12/10). É que a autorização ainda será publicada, no máximo, até segunda-feira (11/10) no site da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O procedimento é necessário para liberar o acesso à unidade, já que o departamento responsáveis ainda não concluiu a emissão da carteira de visitante. A ex-parlamentar foi presa em 5 de agosto acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019, e vai a júri popular com mais nove réus.

0

Em nota, a Seap informa que “recebeu uma decisão judicial determinando que a interna (…) receba visita apenas de familiares, devidamente comprovados, e que não estejam envolvidos no processo. Neste sentido, esclarecemos que três solicitações de parentes consanguíneos foram autorizadas”, informou o órgão.

A mãe de Flordelis seria uma das pessoas autorizadas a visitá-la. Já o companheiro, o produtor de artistas gospel Allan Soares, de 25 anos, foi barrado para visita. Na segunda-feira (5/10), os advogados ajuízaram no Tribunal de Justiça um pedido de autorização de visitas para a ex-deputada.

Últimas notícias