metropoles.com

Flávio defende Bolsonaro de acusação de Marcos do Val: “Não configura crime”

Nas redes sociais, o senador afirmou que Bolsonaro tentou coagi-lo a dar golpe de Estado. Ele diz ter relatado caso a Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, saiu em defesa do pai nesta quinta-feira (2/2) após as acusações de coação moral contra um senador. Na madrugada desta quinta-feira (2/2), Marcos do Val (Podemos-ES) acusou Bolsonaro de tentar coagi-lo a participar de um plano de golpe de Estado para derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em plenário, Flávio ressaltou que as declações “não configuram um crime”:

 “O que eu peço aqui é que todos os esclarecimentos sejam feitos e eu não digo nem de abertura de inquérito, porque a situação que foi narrada não configura nenhuma espécie de crime, mas que todos os esclarecimentos sejam feitos e que não fiquem narrativas em cima de narrativas no intuito de superar os fatos”, disse. 

Em nota à imprensa, o senador reafirmou o que foi dito no plenário. Segundo ele, o pai, Jair Bolsonaro, sempre “jogou dentro das quatro linhas da Constituição”.

“Nunca houve qualquer tentativa de golpe. O presidente Jair Bolsonaro é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição. Seu mandato presidencial se pautou pelo estrito respeito à legislação e às instituições, mesmo quando setores da mídia tentaram induzir o público a uma imagem diferente. Tanto não houve qualquer tentativa de golpe ou crime, que o presidente Bolsonaro deixou a presidência em 31 de dezembro”, divulgou.

Marcos do Val disse, nas redes sociais, que recusou a proposta e denunciou o episódio. O senador afirmou que delatou a tentativa golpista ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele chegou a afirmar que vai renunciar ao mandato, mas ainda não cravou a decisão.

“Eu ficava p*to quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem, que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na [revista] Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto a ele. Só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei”, afirmou, durante a transmissão ao vivo.

Confira:

Compartilhar notícia