metropoles.com

Flávio Bolsonaro quer bolsonaristas doando sangue de verde e amarelo

Filho 01 do ex-presidente Bolsonaro quer mobilização de apoiadores em “ato cívico” às vésperas do 7 de Setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
****Foto-flavio-bolsonaro (2)
1 de 1 ****Foto-flavio-bolsonaro (2) - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais onde convoca uma “mobilização” de bolsonaristas para a Semana da Pátria, que homenageia a independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro.

Na legenda da publicação, o senador diz que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “desesperado” com as comemorações do 7 de Setembro. “Primeiro porque nunca foi patriota e segundo porque não reúne meia dúzia de pessoas de forma espontânea”, acusa o senador.

O filho mais velho de Bolsonaro então convoca apoiadores a doarem sangue vestidos de verde e amarelo na véspera do feriado, em apoio ao 7 de Setembro. “Participe deste grande ato cívico”, escreveu o senador na publicação.

“Procure o hemocentro mais próximo da sua casa, faça o agendamento, vista a sua camisa verde e amarela e realize esse ato de generosidade com quem precisa. Vamos bater o recorde de doação de sangue e vamos mostrar a todos que nossa união vai impedir a destruição do Brasil”, diz o senador no vídeo.

Veja abaixo:

Neste ano, o governo Lula tenta contrapor o tom político e ideológico adotado pelo governo Bolsonaro nos últimos desfiles do 7 de Setembro.

O desfile deste ano terá slogan “Democracia, soberania e união” e quatro eixos temáticos: Paz e Soberania; Saúde e Vacinação; Ciência e Tecnologia; e Defesa da Amazônia.

Antes do feriado, na noite de 6 de setembro, Lula deverá falar em rede nacional de rádio e TV para transmitir, segundo o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), uma mensagem sobre patriotismo.

“Nossa mensagem principal, com esta celebração nacional, é a de união das pessoas, das famílias. Nação quer dizer ‘união de um povo’, sentimento de pertencimento. Vamos resgatar os valores da República, os símbolos oficiais, como a Bandeira do Brasil e o Hino Nacional, que sempre foram de todos nós”, disse Pimenta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?