Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Brasil

No RJ, Flávio defende anistia, castração química e o Bolsa Família

Candidato ao Palácio do Planalto pelo PL participou do evento de lançamento da candidatura de Douglas Ruas ao governo no Rio de Janeiro

22/08/2026 12:22, atualizado 22/08/2026 13:07
Reprodução/ Vídeo
Flávio Bolsonaro

Senador e candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL) marcou presença no evento de lançamento da candidatura de Douglas Ruas ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Liberal (PL) na manhã deste sábado (22/8) e voltou a repetir o discurso em defesa de castração química para estupradores e da anistia aos condenados do 8 de Janeiro. Flávio também disse que, se eleito, pretende manter o programa Bolsa Família.

“Eu sei que muita gente precisa do Bolsa Família e nós vamos garantir que vocês recebam o Bolsa Família […] Bolsonaro e Ruas vão fazer muito mais. Vamos garantir o Bolsa Família? Vamos. Vamos garantir a aposentadoria? Vamos. Mas nós vamos melhorar a sua vida”, disse Flávio.

Não é a primeira vez que o candidato do PL defende o auxílio que é considerado uma marca do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em outra oportunidade, Flávio declarou o programa é “direito adquirido” e que “ninguém tem o direito de tocar ou de acabar”. O filho mais velho já foi um duro crítico do Bolsa Família, mas tem defendido que o programa passe por manutenções.

O encontro reuniu apoiadores no Maracanãzinho, na capital fluminense, na manhã deste sábado. Além de Flávio, o ex-ministro da Saúde e candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, Eduardo Pazuello (PL), compareceu ao evento e fez breve um discurso. Pazuello deu declarações com foco no eleitorado feminino, que, de acordo com ele, “vai definir as Eleições de 2026.

“As mulheres vão definir as Eleições de 2026. Pela simples razão: porque são mais conservadoras que os homens. Vocês demoram mais para tomar decisões, porque avaliam mais. É da natureza humana. Vocês precisam entender a missão de vocês. Mobilizem, conversem com outras mulheres. Vamos limpar o Brasil dessa corja que governa o Brasil”, disse Pazuello em seu discurso.

Governo do Rio de Janeiro

Pesquisa Datafolha divulgada nessa sexta-feira (21/8) mostra que Eduardo Paes (PSD) lidera a corrida ao governo do Rio de Janeiro com 41% das intenções de votos no primeiro turno. Em seguida, aparece o presidente da Alerj, Douglas Ruas (PL), com 19%.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Esta é a primeira candidatura de Douglas ao governo fluminense. Ele foi eleito deputado estadual em 2022, com cerca de 175 mil votos, e atualmente cumpre seu primeiro mandato. Durante o período, também assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Sua coligação reúne os partidos Mobiliza, Agir e Avante.

Na liderança das pesquisas, Eduardo Paes (PSD) disputa o governo do Rio de Janeiro pela terceira vez. Ele também foi eleito prefeito da capital carioca em quatro ocasiões. Paes concorre pelo Partido Social Democrático (PSD) e sua coligação reúne PDT, MDB, DC, PSB, PT, PCdoB, PV, PSDB, Cidadania, PRD e Solidariedade, além do próprio PSD.