Fiocruz entrega mais 937 mil doses da AstraZeneca nesta segunda

A Fiocruz informou que 50 mil doses irão para o Rio de Janeiro e 837 mil serão entregues ao governo para distribuição aos outros estados

atualizado 20/09/2021 17:48

Vacina Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZenecaRafaela Felicciano/Metrópoles

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), divulgou que vai entregar, nesta segunda-feira (20/9), ao Ministério da Saúde, 937 mil doses da vacina Covid-19.

A Fiocruz informou ainda que 50 mil doses irão para o estado do Rio de Janeiro, e as outras serão entregues ao Ministério da Saúde para serem distribuídas aos demais estados.

“Assim como na última semana, a Fundação fará mais duas entregas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o fim da semana, totalizando cerca de 4,6 milhões de doses. Os quantitativos e as datas de entrega serão informados à medida em que ocorrerem as liberações”, completa a nota.

Vacina

Nesta segunda-feira (20/9), o Ministério da Saúde divulgou que 50% da população brasileira adulta completou o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da vacina Covid-19. O número corresponde a 80,5 milhões dos 158 milhões de brasileiros.

Últimas notícias