Filiados do PSDB reclamam de instabilidade no aplicativo das prévias

Em nota, presidente do diretório de São Paulo diz que aplicativo para escolha do presidenciável da legenda não funciona há quatro horas

atualizado 21/11/2021 13:24

marco vinholiGoverno de São Paulo

São Paulo – Instabilidade no sistema de votação das prévias do PSDB tem impedido a escolha do candidato tucano à Presidência da República em 2022, segundo filiados à legenda.

A reclamação não é de lentidão no aplicativo, mas de impossibilidade de votar. Em nota, o presidente do diretório de São Paulo, Marco Vinholi, diz que até 12h30, a ferramenta ficou mais de quatro horas instável.

Em grupos do PSDB, filiados dizem que estão tentando votar desde cedo e não conseguem. “Toda hora trava, chego até o momento de escolher o candidato e na hora de mandar a foto para validar o voto, simplesmente trava e volta do início”, diz um dos comentários.

Imagens que circulam nesses grupos ressaltam a falha. Veja:

 

0

“Somente em São Paulo são cerca de 26 mil (62% do total) credenciados que, neste momento, não conseguem acesso ao voto”, diz.

Vinholi afirma que solicitou providências ao partido o mais breve possível, “evitando assim um prejuízo enorme para o filiado exercer o seu direito ao voto”.

Por causa da falha, o PSDB prorrogou o prazo para votação até às 18h. O resultado, agora, está previsto para sair às 19h.

Disputam a vaga de candidato do partido os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

 

Mais lidas
Últimas notícias