Filhotes jogados em bueiro são resgatados por prefeitura em MT
Uma ninhada com sete cachorros foi jogada em bueiro de Sorriso (MT). Os moradores conseguiram resgatar cinco filhotes para adoção
atualizado
Compartilhar notícia

Dois filhotes de cachorro foram resgatados depois de serem abandonados em uma boca de lobo no bairro Jardim Primavera, em Sorriso, município no norte de Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros Militar e o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da Prefeitura da cidade foram acionados.
A equipe recebeu uma denúncia de que havia filhotes chorando em um bueiro no bairro. Ao tentar entender o que estava acontecendo, os moradores viram o local e se depararam com os animais.
De acordo com o G1, testemunhas relataram que uma ninhada foi descartada no bueiro. No total, havia sete cachorros. Os moradores e outras pessoas que passaram pelo local, entretanto, começara o processo de resgate, retirando e levando os filhotes, a fim de fazer uma adoção espontânea.
Assim, no momento em que a prefeitura chegou ao bairro, apenas dois filhotes ainda estavam lá. O Corpo de Bombeiros já havia sido acionado e fez o resgate dos últimos animais.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso encaminharam os cachorros para o canil municipal.




