metropoles.com

Filha que tentou matar mãe: “Pacientes terminais devem escolher”

A vítima estava internada com um quadro grave de embolia pulmonar. A policia investiga se a mulher possui transtornos mentais

atualizado

Compartilhar notícia

filha-que-tentou-matar-mãe-2
1 de 1 filha-que-tentou-matar-mãe-2 - Foto: null

Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, foi presa em flagrante nessa terça-feira (28/01/2020) ao tentar matar por asfixia a mãe, Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos. Em depoimento à polícia, ela negou a autoria do crime, mas, ao ser questionada se é a favor da eutanásia, respondeu que “os pacientes terminais deveriam ter o seu direito de escolher”. As informações são do G1.

O caso aconteceu em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís (MA). A juíza Janaina Araujo de Carvalho decretou a prisão preventiva de Luciana. A defesa tenta provar que ela possui transtornos mentais e pediu a instauração de incidente de insanidade mental no processo sobre o caso. A Justiça já determinou a avaliação biopsicossocial de Luciana.

Mãe e filha
A mãe, Ana Benedita estava internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a polícia, Luciana Paula afirmou que tem uma boa relação com a mãe e disse que colocou a mão na boca da mãe por outra finalidade, mas não deu detalhes.

Os agentes também investigam se a filha tinha alguma intenção de aplicar medicamentos na mãe, já que foi encontrada uma seringa dentro de uma das sacolas que estavam com Luciana no hospital.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?