metropoles.com

Fernandinho Beira-Mar alega insanidade mental para sair da prisão

De acordo com a defesa de Fernandinho Beira-Mar, o estado de saúde mental do criminoso se agravou com as condições na prisão

atualizado

Compartilhar notícia

A defesa de Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, alega estado de insanidade mental para que o traficante receba liberdade. Ele passou por perícia psiquiátrica nos últimos dias. As informações são do portal G1.

Beira-Mar está preso na penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). De acordo com o portal, a defesa alega que a situação de insanidade em que ele se encontra se deve às condições a que está exposto na prisão.

Em 2021, Fernandinho Beira-Mar afirmou, em um vídeo, que estaria sendo vítima de maus-tratos no Presídio Federal de Campo Grande.

Em nota, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que as denúncias de Fernandinho Beira-Mar são “improcedentes”. No vídeo, o traficante alegou que permaneceu seis meses em uma cela isolada quando foi transferido para a prisão, em setembro de 2019.

A administração do presídio argumentou que o isolamento era necessário para que fosse feita uma análise do perfil do criminoso devido à hierarquia entre os outros presos.

Beira-Mar também relatou que havia escassez de luz na cela, episódio descrito como “forma de tortura” pelo traficante. “Só quero ter o direito de ter um ambiente salubre para eu poder ler, poder estudar. Estava numa cela escura, sem condição de leitura.”

Sobre o período de quatro meses que passou sem receber assistência jurídica em função da pandemia, o traficante afirmou que fez uma greve de fome para falar com o advogado. Ele afirma que foi vítima de abuso de autoridade na enfermaria em que ficou internado após o fim da greve.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?