metropoles.com

Felipe Becari, vereador eleito em SP, para na UTI após picada de jararaca

Militante pelo direito dos animais está internado desde sexta-feira (4/12), e tem previsão de alta para a partir de quarta-feira (9/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Felipe Becari
1 de 1 Felipe Becari - Foto: Reprodução

São Paulo – O policial civil Felipe Becari (PSD-SP), vereador eleito em São Paulo, divulgou em suas redes sociais que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ser picado por uma cobra peçonhenta na sexta-feira (04/12). Segundo o vereador eleito, ele foi picado por uma jararaca.

Becari conta que encontrou duas cobras no condomínio onde mora, e que foi picado ao tentar resgatar os animais. O vereador eleito diz que não é a primeira vez que faz isso.

“Como de costume, as levo para a área correta de soltura de onde costumam vir. Já fiz isso mais de 15 vezes, sempre consultando um amigo biólogo sobre a espécie e peçonha. Foi a primeira vez que se tratava de uma filhote de jararaca e que não o consultei [o amigo biólogo], não reparei na diferença dos detalhes entre espécies”, declarou.

O vereador eleito está internado na UTI da Rede D’Or São Luiz, na zona sul de São Paulo. Segundo informações do G1 SP, Becari já está medicado e permanece na UTI em observação, com previsão de alta a partir da quarta-feira (09/12). “O risco de hemorragia está praticamente zero”, informou o vereador eleito em suas redes.

Becari se notabilizou na internet por militar pelo direito dos animais. Com essa pauta, nas eleições em São Paulo, recebeu 98.717 votos, sendo o quarto candidato mais bem votado.

Compartilhar notícia