metropoles.com

Febraban reafirma apoio a manifesto pró-democracia: “Assunto encerrado”

A entidade afirmou, em nota, que resolveu se desvincular da Fiesp, que decidiu adiar a publicação no manifesto sem consultar os demais

atualizado

Compartilhar notícia

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu nota, nesta quinta-feira (2/9), reafirmando o apoio ao manifesto “A Praça é dos Três Poderes”, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Segundo a entidade, a peça tem a finalidade de “defender a harmonia” entre os Poderes.

“A adesão se deu, desde o início, dentro de um contexto plurifederativo de entidades representativas do setor produtivo e cuja única finalidade é defender a harmonia do ambiente institucional no país”, diz trecho do texto divulgado pela Febraban.

A Fiesp assumiu a coordenação do processo de coleta de assinaturas e se responsabilizou pela publicação, conforme e-mail dirigido a mais de 200 entidades no último dia 27 de agosto.

“A Febraban considera que o conteúdo do manifesto, aprovado por sua governança própria, foi amplamente divulgado pela mídia do país, cumprindo sua finalidade. A Federação manifesta respeito pela opção do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que se posicionaram contrariamente à assinatura do manifesto”, continua a nota.

Para tentar contornar a crise com os bancos públicos, alguns trechos do texto estão sendo novamente revisados pela Fiesp. Contudo, a Febraban não concordou com a iniciativa.

A entidade diz que “o assunto está encerrado” e que “não ficará mais vinculada às decisões da Fiesp, que, sem consultar as demais entidades, resolveu adiar sem data a publicação do manifesto”.

“A Febraban confirma seu apoio ao conteúdo do texto que aprovou, já de amplo conhecimento público, cumprindo assim o seu papel ao se juntar aos demais setores produtivos do Brasil num pedido de equilíbrio e serenidade, elementos basilares de uma democracia sólida e vigorosa”, finaliza o texto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?