Exame mostra que Oswaldo Eustáquio não está paraplégico, diz Bia Kicis

Deputada federal acompanha de perto caso do influenciador bolsonarista que sofreu lesão na coluna após ter caído em sua cela na Papuda

atualizado 22/12/2020 19:47

Igo Estrela/Metrópoles

O influenciador digital bolsonarista Oswaldo Eustáquio não está paraplégico, informou a deputada federal Bia Kicis (DF) na noite desta terça-feira (22/12) em postagem no Twitter. A parlamentar brasiliense tem acompanhado de perto o caso de Eustáquio, que estava preso na Papuda desde a última sexta (18/12) por ordem do STF e teria caído da privada enquanto tentava ligar o chuveiro de sua cela na última segunda (21/12).

Veja a postagem de Bia Kicis:

A notícia de que Eustáquio estaria paraplégico circulou após a divulgação de um primeiro exame, feito no Hospital de Base, na segunda. Nesta terça, o preso foi transferido para o Hospital Universitário de Brasília para realizar uma ressonância magnética.

Veja imagens de Eustáquio deixando o HUB:

0

Mais cedo, Sandra Terena, esposa de Eustáquio, falou com o Metrópoles na porta do hospital. “Foram duas vindas aqui ao HUB hoje, porque de manhã não conseguiu ser atendido. Está imobilizado e com dor, é difícil acompanhar”, disse ela.

Ela reclama do veto das autoridades ao acesso de Eustáquio a médicos especializados que ofereceram ajuda à família. “Acredito que seja pelo fato de ele estar sob custódia, mas a questão de saúde, a questão humanitária deveria se sobrepor se nós temos meios de ajudá-lo”, rogou.

A história

Eustáquio é investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que se debruça sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos em Brasília. Após descumprir seguidas vezes as restrições impostas pelo tribunal, ele teve a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes nas última sexta (18/12).

Na tarde de segunda, Oswaldo Eustáquio foi levado por policiais penais do DF ao Hospital de Base, no centro da capital. Segundo sua esposa, Sandra Terena, os agentes lhe disseram informalmente que Eustáquio teria se machucado em uma queda do vaso sanitário.

Nesta terça, Sandra Terena disse ao Metrópoles que ele estava sem sentir uma das pernas e precisava fazer um exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão na coluna.

Últimas notícias