metropoles.com

Ex-presidente do Bradesco Lázaro Brandão morre aos 93 anos

Ele deixou a presidência do Conselho de Administração há cerca de dois anos e ainda batia ponto todo dia na sede do banco

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Beto Barata / PR
Lazaro_Brandao-868×644-1507679218
1 de 1 Lazaro_Brandao-868×644-1507679218 - Foto: Foto: Beto Barata / PR

O ex-presidente do Bradesco Lázaro de Mello Brandão morreu no começo desta quarta-feira (16/10/2019) aos 93 anos. Dedicou 76 anos de sua vida ao banco e se tornou um dos homens mais poderosos do país. Sob seu comando, o Bradesco se consolidou como o maior banco privado do Brasil, posição que só perdeu após a fusão de Itaú e Unibanco, em 2008.

Ainda não há mais informações sobre a causa da morte. Procurado, o Bradesco confirmou a informação.

Até pouco tempo atrás, Brandão batia ponto todo dia na sede do banco na Cidade de Deus, em Osasco. Chegava às 7h30 e ficava até um pouco mais de 5h da tarde. Em sua agenda estavam as decisões dos conselhos de administração da Fundação Bradesco e da holding que controla as empresas do banco.

À frente de uma das maiores instituições financeiras do país, passou pelo período de hiperinflação do governo José Sarney, presenciou a abertura da economia e o impeachment de Fernando Collor de Mello e a estabilização da moeda.

Economista e administrador, Brandão assumiu a presidência do Bradesco em 1981, sucedendo ao banqueiro Amador Aguiar, fundador do Bradesco e morto em 1991. Deixou o cargo em 1999.

No início dos anos 1990, também passou a acumular a presidência do conselho de administração do banco. Saiu da função em 2017, função que passou a ser exercida por Luiz Carlos Trabuco Cappi. Trabuco passou a presidência executiva para Octávio De Lazari Júnior.

Nascido em Itápolis (SP), Brandão começou como escriturário ainda na Casa Bancária Irmãos Almeida, em 1942. Um ano depois, a instituição foi comprada pelo Bradesco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?