Ex-esposa de Pazuello afirma que sofreu “abusos” do militar, diz site

Andréa Barbosa afirmou que sofreu "abusos" do ex-ministro da Saúde e que ela não procurou, mas foi procurada pela CPI da Covid para depor

atualizado 27/06/2021 23:30

CPI COVID SENADO FEDERAL ex ministro pazuelloRafaela Felicciano/Metrópoles

A ex-esposa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello Andréa Barbosa declarou que não procurou a CPI da Covid, mas que a comissão foi ao encontro dela para depor aos senadores. As informações são da revista Fórum.

De acordo com a reportagem, em resposta a uma internauta, Andréa disse: “Os abusos que sofri desse homem [Pazuello] são da ordem do horror. Essa gente é perigosíssima”.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a ex-esposa de Pazuello enviou um e-mail para representantes da CPI da Covid pedindo para depor.

No texto, diz o colunista, Andréa, como foi identificada, abordou alguns pontos que poderia falar sobre as situações que envolveram o ex-marido. A CPI ainda avaliará se aceita o pedido, o que deve ser feito em uma conversa entre os senadores e o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Ainda segundo a coluna, o presidente da CPI disse que, se houver uma conversa prévia, esta será feita também com a presença de outros senadores.

Atualmente, Pazuello ocupa o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, vinculada à Presidência da República. Antes, ocupou a vaga de ministro da Saúde, sendo um dos alvos investigados atualmente pela CPI da Covid.

Nas redes sociais, a jornalista Patrícia Lélis disse que conversou com Andréa e que ela não procurou ninguém para depor à CPI, nem o fará.

Mais lidas
Últimas notícias