Estudantes da Anápolis (GO) disputam Jogos Escolares Brasileiros no RJ

Time de vôlei de Anápolis venceu cinco dos três jogos e levou medalha de bronze. No atletismo, estudante fica com terceira colocação

atualizado 25/11/2022 0:01

Imagem colorida mostra estudante de Anápolis (GO) - Metrópoles Paulo Morais/Prefeitura de Anápolis

Goiânia – Doze estudantes da rede municipal de Educação de Anápolis, a 55 km da capital goiana, representaram a cidade e também Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, que ocorreram este mês no Rio de Janeiro. O time de vôlei da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves e as estudantes Thayla Silva e Ana Laura Silva, da Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, juntamente com professores da rede, integraram a comitiva.

No vôlei, o time terminou na 11ª colocação dentre os 28 times que disputaram e conquistou a medalha do terceiro lugar na categoria prata. No atletismo, Thayla Silva ficou com a terceira colocação na série prata dos 2 mil metros.

Para o levantador da equipe, o estudante Allan Victor Souza, de 13 anos, participar do evento já é uma grande oportunidade. “O mais importante para mim e todos os meus amigos e colegas foi a possibilidade de viajar, de interagir com outras pessoas, e dar o nosso melhor. Ficamos em uma boa posição nacional e ganhamos uma medalha, o que foi incrível, mas o esporte nos ensina mais que isso”, disse.

O evento é realizado anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal. Ao todo, entre árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes-atletas de todas as partes do país, a competição contou com a participação direta de quase 8 mil pessoas. Um detalhe especial foi a maior participação das meninas no evento, com mais de 2,5 mil estudantes.

Com informações da Prefeitura de Anápolis

Mais lidas
Últimas notícias