Inscrições para Jogos Escolares do DF são prorrogadas

Inscrições irão até a próxima segunda-feira (4/4) para modalidades coletivas. As individuais terão calendário específico que será divulgado

atualizado 29/03/2022 20:29

Crianças jogando basqueteFoto: Vladmir Luz/Ascom/SEEDF

Foram prorrogadas as inscrições para os Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF). Atletas de modalidades coletivas terão até a próxima segunda-feira (4/4) para se inscrever. Os estudantes que disputarão nas modalidades individuais terão calendário específico que ainda será divulgado pela Secretaria de Educação do DF.

Podem participar escolas e estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública e privada.

Além de estarem matriculados até o dia 30 de abril do ano letivo e frequentando regularmente a unidade de ensino, os estudantes devem apresentar alguns documentos no ato da inscrição. As mesmas devem ser apresentadas pelos integrantes técnicos das equipes.

0

A etapa Regional é a fase inicial. Disputada pelas escolas públicas e particulares que pertencem a cada uma das 14 coordenações regionais de ensino. Os primeiros colocados, em cada categoria e modalidade, avançam para as competições Distritais. Os vencedores desta etapa serão os representantes nas disputas nacionais.

Os jogos serão disputados em duas categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. As modalidades de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica seguem regulamento próprio, desse modo, são divididos entre 11 a 12 anos e 13 a 15 anos.

As competições da etapa regional, modalidades coletivas, categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos vão acontecer nos meses de abril e maio. A fase distrital, das modalidades coletivas e individuais, categoria 15 a 17 anos, serão realizadas em junho. E a categoria 12 a 14 anos, também da etapa distrital, será realizada de junho a agosto.

As escolas e/ou atletas que desejam realizar as inscrições podem se acessar o formulário neste link.

Etapa Regional: documento com foto e data de nascimento (carteira de estudante, carteira de identidade, carteira de trabalho ou passaporte), expedidos por órgão competente, original ou cópia legível e autenticada.

Etapa Distrital: carteira de identidade, carteira de trabalho ou passaporte, expedidos por órgão competente, original ou cópia legível e autenticada. Não será aceita carteira de estudante.

Coletivas

Basquetebol
Futsal
Handebol
Voleibol

Individuais

Atletismo
Atletismo Adaptado
Badminton
Ciclismo
Ginástica Rítmica
Ginástica Artística
Judô
Karatê
Luta Olímpica/ Wrestling
Taekwondo
Natação
Tênis de Mesa
Voleibol de Praia
Xadrez

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias