metropoles.com

“Estou curioso para saber o que está no vídeo”, diz Marco Aurélio, do STF

Ministro Celso de Mello é o responsável pela decisão de divulgar ou não imagens ou transcrição da reunião ministerial citada por Moro

atualizado

Compartilhar notícia

STF/DIVULGAÇÃO
Ministro Marco Aurélio Mello
1 de 1 Ministro Marco Aurélio Mello - Foto: STF/DIVULGAÇÃO

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (12/05) ao Metrópoles que é a favor da publicidade do vídeo da reunião do dia 22 de abril no Palácio do Planalto. “Não conheço o conteúdo do vídeo, mas, como todos os brasileiros, estou curioso para saber o que está nele. Mas lembro que o inquérito está com o ministro Celso de Mello. Por ora, não não tirou o sigilo. Aguardemos”, ressaltou o ministro.

0

 

O vídeo

Em depoimento à Polícia Federal na semana passada, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse que um vídeo da reunião comprovaria que Bolsonaro o teria pressionado por mudanças na Polícia Federal. Nesta terça-feira, a defesa de Moro afirmou querer que a íntegra venha a público. A Advocacia-Geral da União não queria sequer entregar o vídeo, alegando questões de segurança nacional, mas agora insiste que apenas trechos ligados à suposta tentativa de interferência política do presidente na PF sejam divulgados.

O Supremo Tribunal Federal abriu um inquérito sobre as alegações de Moro. O ministro Celso de Mello é o responsável pela decisão sobre a divulgação ou não de trechos, da íntegra ou ao menos de uma transcrição do encontro de Bolsonaro com os ministros.

Compartilhar notícia