Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Estado de SP vacinou 55% da população adulta com primeira dose

De acordo com os dados do governo, 19,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose do imunizante contra Covid-19

02/07/2021 18:16
Compartilhar notícia
Fábio Vieira/Metrópoles
vacinação são paulo

O Estado de São Paulo alcançou a marca de 55% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador João Doria no Twitter nesta sexta-feira (2/7), com base nos dados do vacinômetro do estado.

Ao todo, 19.540.411 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante, e 6.238.812, a segunda.

Além disso, 235.484 cidadãos já tomaram a vacina da Janssen, administrada em dose única.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Doria afirmou que o processo de vacinação está sendo acelerado para que todos com mais de 18 anos sejam imunizados até 15 de setembro, data estipulada pela gestão.

Há três dias, o governador de São Paulo disse ser “possível a antecipação do calendário de vacinação” contra Covid-19 no estado. As novas datas dependem da confirmação do Ministério da Saúde em relação ao repasse de doses do imunizante Janssen aos estados.

São Paulo precisa de 16 milhões de doses para cumprir o calendário.