Estado de São Paulo bate recorde de internados em UTI por Covid-19

Já são 7.276 pessoas internadas em Unidades de Tratamento Intensivo em todo o estado para tratamento de Covid-19

atualizado 03/03/2021 16:59

Paciente em maca e profissionais de saúdeRafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – São Paulo atingiu no dia 1º de março a marca de 7.276 pessoas internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento de Covid-19 em todo o estado. No início do ano, 4.870 pessoas estavam na mesma situação.

O menor índice registrado foi em outubro, quando 3.072 pessoas estavam em tratamento. Os dados são registrados pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Ainda segundo o governo, a taxa de ocupação de leitos média no estado é de 74,3% e na Grande São Paulo, 75,5%.

Na região metropolitana, ao menos oito hospitais estão operando com 100% de ocupação de leitos nesta terça-feira (2/3). É o caso de hospitais em Dante Pazzanese, Ferraz de Vasconcelos, Guaianases, Ipiranga, Itapevi, São Mateus, Vila Nova Cachoeirinha e Vila Alpina.

Segundo a Prefeitura Municipal de São Paulo, para amenizar a situação, o governo criou 124 novos leitos exclusivos para tratamento de Covid-19.

Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo, considera que a transmissão está muito alta, em uma “velocidade de crescimento que não havia sido vista anteriormente neste um ano de pandemia”.

“A forma principal de reduzir a transmissão é evitar que as pessoas se encontrem”. Menezes pediu a colaboração da população para reduzir a circulação nas ruas.

0

 

Últimas notícias