metropoles.com

“Esperança é o STF consertar esse erro”, diz Okamoto em reunião no PR

Lideranças do PT estão reunidas para definir as próximas ações do partido em apoio a Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Roosewelt Pinheiro/ABr
okamoto
1 de 1 okamoto - Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Enviadas especiais a Curitiba (PR) – Enquanto a Superintendência da Polícia Federal, onde Luiz Inácio Lula da Silva está preso, vive uma tarde de calmaria, a Executiva do PT faz sua primeira reunião após a prisão do ex-presidente. Segundo as lideranças, no encontro, serão definidas as próximas ações da sigla em apoio a Lula.

No Hotel Petras, a cerca de um quilômetro do diretório estadual do PT em Curitiba, estão, entre outros: a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (RS); o senador Lindbergh Farias (PB); o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto; e os deputados federais Zeca Dirceu (PR), filho do ex-ministro José Dirceu; Benedita da Silva (RJ); e Paulo Teixeira (SP).

“A esperança é o Supremo Tribunal Federal consertar esse erro judicial que esta sendo cometido”, disse Paulo Okamoto, apressado para o encontro. Ele afirmou ainda que mais detalhes serão dados após a reunião, que deve durar até o fim da tarde.

Os petistas devem sair do hotel somente para o ato Lula livre, marcado para as 18h, próximo à Superintendência da Polícia Federal.

Palocci
Enquanto isso, no prédio da PF, apenas advogados dos detentos e pessoas com agendamento de serviços, como emissão de passaporte, chegam ao local, que está isolado pela Polícia Militar. Tracy Reinaldet, defensor de Antonio Palocci, ex-ministro do próprio Lula, já entrou no edifício duas vezes nesta segunda-feira (9/4). Além do político e do ex-presidente, está encarcerado no local o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?