Escolas municipais de SP retomam aulas presenciais nesta segunda

Parte das unidades seguirá fechada por falta de equipes de limpeza, segundo Secretaria Municipal da Educação. Professores entraram em greve

atualizado 15/02/2021 10:30

Estudantes chegam na escola E.E Prudente de Morais no Bom Retiro, zona norte de São Paulo, nesta manhã de segunda-feira (08). Hoje da o início as aulas presencias na rede estadual de ensino.Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Escolas da rede municipal de ensino da capital paulista retomam as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (15/2). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as mais de 4 mil escolas do município receberão os estudantes de maneira escalonada.

A pasta informou ter identificado algumas unidades ainda sem preparação total para o atendimento presencial.  Por essa razão, nesta segunda, abrirão cerca de 3.500, representando 92% da rede. As demais devem voltar às aulas presenciais até o dia 1º de março.

Na sexta-feira (12/1), a secretária adjunta de Educação de São Paulo, Minéa Fratelli, disse que parte das escolas municipais não retomarão as atividades presenciais porque a empresa de limpeza responsável rompeu contrato. As aulas presenciais serão limitadas a 35% da capacidade e o retorno é facultativo.

Professores da rede municipal de São Paulo, ligados a cinco sindicatos, entraram em greve na última quarta-feira (10/2). Além de pedirem que professores e funcionários das escolas sejam vacinados o mais breve possível, eles também apontaram a falta de limpeza das escolas como motivo para não voltar às aulas presenciais.

0

Últimas notícias