ES vai construir centro de esportes para pessoas com deficiência

Espaço é enquadrado como um local de excelência para pessoas com deficiências e terá um investimento de mais de R$ 6 milhões

atualizado 05/07/2022 12:19

Divulgação/Governo do estado do ES

O governo do estado do Espírito Santo autorizou o início das obras do Centro de Excelência de Esportes para Pessoas com Deficiência. O complexo esportivo vai atender mais de 500 pessoas por mês.

Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, o centro de excelência será construído na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O complexo terá uma área de cerca de 1.500 metros quadrados.

As modalidades de esportes contempladas no centro serão basquete em cadeira de rodas, bocha, goalball, rugby em cadeira de rodas e voleibol sentado. Duas salas multiuso, vestiários e arquibancada com capacidade para quase 200 pessoas completarão a estrutura do espaço.

Este será o segundo centro de esportes voltado para pessoas com deficiência no estado. No evento de lançamento das obras, no fim do mês passado, foram apresentados os editais dos programas Bolsa Atleta e Compete Esportivo.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias