ES: Hospital Materno Infantil comemora a marca de dois mil partos

Com cinco meses de funcionamento, o Hospital Municipal Materno Infantil comemorou dois mil partos; lugar é referência de parto humanizado

atualizado 05/08/2022 20:19

parto dois milFoto: Reprodução/Prefeitura da Serra

O Hospital Municipal Materno Infantil, em Colinas de Laranjeiras, Espírito Santo, comemorou nesta semana a marca de dois mil partos. Com apenas cinco meses de funcionamento, o hospital é uma referência em atendimento humanizado às famílias.

Beatriz nasceu de parto cesárea às 13h44 dessa sexta-feira (5/8). Os pais, Úrica e Thiago, comemoram com alegria o nascimento e o marco de terem o bebê número dois mil. Atualmente a família está reunida na Planície da Serra, local onde moram.

A inauguração do Materno Infantil proporcionou aos cidadãos serranos a oportunidade de ter os filhos em um ambiente adequado. Com equipamentos de saúde de qualidade, as famílias podem contar com atendimento de pré-natal de alto risco, vacinação, registro do bebê em cartório e consultas ginecológicas ambulatoriais para realização de grandes cirurgias.

Campanha de incentivo ao aleitamento materno

O mês de Agosto é conhecido como mês dourado, cor da campanha de incentivo ao aleitamento materno. A cor está relacionada ao padrão de ouro e qualidade do leite humano na amamentação. 

Neste mês, o Materno Infantil vai inaugurar o banco de leite humano e, assim, marcar mais uma conquista para saúde dos novos moradores do município.

Mais lidas
Últimas notícias