Equipe de TV no Espírito Santo escapa de tiroteio durante reportagem

O grupo estava justamente documentando uma situação de bala perdida que ocorreu na segunda-feira (19/4), no mesmo bairro

atualizado 20/04/2021 16:46

Polícia Militar chega ao local do tiroteioReprodução/ TV Vitória

Durante a gravação de um VT, uma equipe de reportagem da TV Vitória presenciou um tiroteio no bairro Santa Rita, em Vila Velha (ES). A situação inusitada ocorreu nesta terça-feira (20/4), pela manhã. Não houve ninguém atingido pelos disparos.

Durante o momento de tensão, a bala quase acertou um dos cinegrafistas. O homem, de 63 anos, se jogou no chão para se proteger e machucou os joelhos e braços. A bala atingiu um prédio que estava em frente a ele.

0

Em seguida, a equipe de reportagem se escondeu em um terreno baldio próximo ao local e acionou a Polícia Militar, que chegou pouco tempo depois.

De acordo com moradores da região, a troca de tiros em pontos específicos de tráfico é comum e rotineira. Para alguns, o local é conhecido como “Faixa de Gaza”, em menção à estreita extensão do território palestino localizada no Oriente Médio.

A reportagem

Na ocasião, a reportagem que estava sendo gravada era justamente em relação à violência no bairro. Na segunda-feira (19/4), um senhor, catador de material reciclável, foi atingido por uma bala perdida enquanto retornava para casa após o trabalho.

Pessoas que presenciaram o fato o ajudaram após o acidente e o levaram imediatamente ao Hospital de Vila Velha. A vítima foi submetida a uma cirurgia emergencial e está com quadro de saúde estável.

Últimas notícias