metropoles.com

Equipe de transição se reunirá com ministro da Cidadania de Bolsonaro

Reunião da transição deve acontecer semana que vem e será realizada entre grupo técnico de Desenvolvimento Social e Ronaldo Vieira Bento

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Coletiva de Imprensa da Senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB. Ela tem cabelo escuro e longo, é branca e usa blazer, olhando pro lado em frente a banner azul - Metrópoles
1 de 1 Coletiva de Imprensa da Senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB. Ela tem cabelo escuro e longo, é branca e usa blazer, olhando pro lado em frente a banner azul - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Integrantes da equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terão, na próxima terça-feira (22/11), em Brasília, uma reunião com o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento. Estarão presentes integrantes do grupo técnico do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que tem entre os participantes a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

A reunião se insere no rol de agendas que a equipe de Lula tem feito com ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos dias, para se inteirar da situação dos ministérios.

Nesta quinta-feira (17/11), o deputado federal Neri Geller (PP-MS), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) e outros auxiliares se reuniram com o titular da Agricultura, Marcos Montes.

Também nesta quinta, às 15h, o GT de Justiça e Segurança Pública se reúne com o atual ministro da pasta, Anderson Torres, no Palácio da Justiça. O encontro foi demandado por Flávio Dino, coordenador do grupo técnico.

O senador eleito disse que a reunião visa “estabelecer diálogo, que garanta o fluxo de informações, na diretriz dada pelo presidente Lula, de garantir a continuidade do serviço público”.

Em 2 de novembro, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin chegou a ser recebido, no Palácio do Planalto, pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que se colocou à disposição para a transição.

Naquele dia, porém, o vice-presidente eleito ainda não havia sido oficialmente nomeado como coordenador da equipe de transição pela parte de Lula.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também recebeu aliados de Lula logo após a vitória do petista. Entre eles, Edinho Silva, prefeito de Araraquara (SP) e coordenador de comunicação da campanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?