Entorno do DF: idosa de 97 anos é encontrada em mata após 28h sumida

A mulher foi localizada pelo Corpo de Bombeiros em um terreno de difícil acesso em Formosa; segundo a corporação, ela estava desorientada

atualizado 22/07/2021 18:51

goias idosa desaparecida formosaReprodução/Corpo de Bombeiros

Goiânia – Uma idosa de 97 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar mais de 28h desaparecida em uma região de mata, no Assentamento Água Viva, na zona rural de Formosa, Entorno do Distrito Federal. De acordo com a corporação, a mulher foi encontrada sem ferimentos, porém, desorientada. Ela foi deixada aos cuidados da família.

Segundo o tenente Igor Fleury, a idosa foi resgatada na terça-feira (20/7). Parentes da mulher relataram que ela saiu para buscar lenha por volta das 13h de segunda-feira (19/7), situação costumeira. Contudo, ela não retornou para casa.

“A família nos procurou à noite e nos organizamos para sair bem cedo no outro dia para procurá-la. Saímos com os familiares dela e fomos vendo que ela deixou um rastro com a lenha que ela ia juntando até chegar a um rio”, contou o militar ao portal G1.

De acordo com o tenente, a região em que a idosa foi encontrada é de difícil acesso. Ele conta que o local tem trechos de mata densa e muitas pedras. “É inimaginável que uma senhora dessa idade tenha passado por ali. Ela estava de chinelo ainda. Até que chegou um momento que não tinha como seguir pelo rio e nos separamos porque já não tinha mais a trilha dela”, disse ele.

O bombeiro militar disse ainda que a idosa caminhou por aproximadamente 6 km. “Ela não soube explicar o que aconteceu, já está bem senil, mas estava bem. Não estava machucada, não tinha sinais de hipotermia ou desidratação, mas ela andou cerca de 6 km em um terreno muito complicado”, completou.

goias idosa desaparecida formosa
Idosa foi resgatada depois de mais de 28h desaparecida

Últimas notícias