metropoles.com

Enchente interdita fundação que acolhe crianças pobres em Porto Alegre

A instituição tem 129 anos de atuação e oferece aprendizagem profissional e serviço de convivência e educação integral

atualizado

Compartilhar notícia

Assessoria/Pão dos Pobres
Imagem colorida da organização Pão dos Pobres no Rio grande do Sul - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da organização Pão dos Pobres no Rio grande do Sul - Metrópoles - Foto: Assessoria/Pão dos Pobres

Em meio às fortes chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29/4), diversas organizações sociais foram duramente atingidas e impedidas de desempenhar sua função de ajuda comunitária.

Uma das organizações mais atingidas foi a fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre, que oferece moradia a 160 crianças e adolescentes com idades de 0 a 17 anos. Com a interdição da instituição, os jovens que moram na entidade foram transferidos para o La Salle Santo Antonio, instituição que não foi atingida pelas águas.

A Pão dos Pobres tem 129 anos de atuação e oferece três serviços de acolhimento: aprendizagem profissional, serviço de convivência e educação integral. A organização atende 1800 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

0

Dentre os serviços oferecidos pela organização de forma gratuita estão 42.000 refeições oferecidas por mês e 14 cursos profissionalizantes para que os jovens consigam entrar no mercado de trabalho.

A Pão dos Pobres se mantém por recursos do fundo criança, parcerias com órgãos municipais, empresas privadas e por meio de cotas de aprendizagem profissional.

Doações são necessárias para reerguer o Pão dos Pobres, para a manutenção dos espaços e serviços prestados e oferecidos à comunidade. O apoio pode ser feito por meio das chaves Pix: 92666015/0001-01 ou e-mail: paodospobres@paodospobres.com.br

Veja vídeo do estado da Pão dos Pobres

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?