metropoles.com

Empresário que expôs praticantes de yoga já criticou Lei Maria da Penha

Ricardo Roriz filmou e divulgou imagens de mulheres durante a prática em praia no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

O empresário Ricardo Roriz, investigado por filmar e divulgar imagens que expõem mulheres praticando yoga no Rio de Janeiro, enquanto simula gestos sexuais, já publicou vídeo criticando a Lei Maria da Penha. A publicação não está mais disponível, mas a transcrição das falas foi obtida pelo portal G1.

“Eu descobri por que mulher da gente é um bicho chato pra caralho. Sabe quem é o culpado? É a tal da Maria, Maria da Penha. Se a Maria da Penha não tivesse feito aquela lei. Se tivesse uma lei assim ‘você está casado e está vivendo com uma mulher há mais de três meses, você tem direito de enfiar a porrada se ela te encher o saco’. Toda mulher seria maravilhosa, seria calminha”, disse o empresário no vídeo.

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 2006 e criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em depoimento prestado na última segunda-feira (10/8), Roriz disse que “queria ser engraçado” em suas publicações. Com a repercussão negativa da filmagem da advogada Mariana Maduro e a abertura de inquérito da Polícia Civil contra o homem, Roriz fez um pedido de desculpas pelas redes sociais. O empresário tem 300 mil seguidores.

“Uma conversa íntima entre amigos veio a público através de uma publicação infeliz por mim publicada em minha rede social Instagram que conferiu erroneamente um tom genérico, abstrato, grosseiro que não corresponde à minha conduta durante os seis anos de publicações nas referidas redes sociais. Venho externar minha solidariedade a quem se sentiu ofendido ou depreciado pela referida postagem”, escreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?