Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas

Encontro entre Lula e Lira ocorreu no Palácio da Alvorada. Ambos discutiram decisão de Flávio Dino que suspendeu emendas

Gabriel Buss, Galtiery Rodrigues26/12/2024 16:04, atualizado 26/12/2024 18:19
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encontrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada, na tarde desta quinta-feira (26/12), antes de participar da reunião extraordinária com líderes partidários. A informação foi confirmada pela reportagem do Metrópoles. A visita terminou por volta das 17h10.

Lira convocou para a tarde desta quinta, em pleno recesso, reunião com todos os líderes. O encontro foi marcado após decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares e determinou que a Polícia Federal abra investigação para apurar suposto desvio de recursos.

Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas - destaque galeria
4 imagens
Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas - imagem 2
Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas - imagem 3
Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas - imagem 4
Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas - imagem 1
1 de 4

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas - imagem 2
2 de 4

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas - imagem 3
3 de 4

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Lula recebe Lira antes de reunião com líderes para tratar de emendas - imagem 4
4 de 4

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Dino apontou na decisão, proferida na segunda-feira (23/12), supostos episódios de mau uso do recurso público, que incluem “malas de dinheiro sendo apreendidas em aviões, cofres, armários ou jogadas por janelas”. A suspensão das emendas aumentou a tensão entre os Poderes e se dá, exatamente, na semana seguinte à aprovação do pacote de corte de gastos.

O Congresso Nacional está de recesso desde segunda, e todos os políticos estavam fora de Brasília. Lira retornou para a capital federal, após as festividades de Natal, a fim de se reunir com as lideranças partidárias. Alguns deputados que devem participar do encontro de forma presencial também estão em deslocamento.

A reunião será semipresencial, já que alguns parlamentares estão em viagens e devem participar remotamente, e ocorrerá na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, no Lago Sul.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters