metropoles.com

Embraer anuncia suspensão de serviços para clientes da Rússia

Com essa decisão, a fabricante brasileira de aeronaves segue a tendência do mercado de aviação e interrompe as operações com os russos

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Embraer
1 de 1 Embraer - Foto: Divulgação

A Embraer anunciou a suspensão dos serviços de peças, manutenção e suporte técnica para os clientes da Rússia afetados pelas sanções impostas àquele país em razão do conflito com a Ucrânia. A informação foi comunicada e confirmada pela companhia por meio de nota.

A fabricante brasileira de aeronaves afirma que a decisão resulta de monitoramento feito pela empresa sobre a evolução dos embates no leste da Europa.

“A Embraer está monitorando de perto a evolução da situação e vem cumprindo, e continuará cumprindo, as sanções internacionais impostas à Rússia e a certas regiões da Ucrânia, suspendendo serviços de peças, manutenção e suporte técnico para clientes afetados pelas sanções”, diz o comunicado.

Com a decisão, a Embraer segue a tendência do mercado de aviação e interrompe as operações na Rússia. Nesta semana, a fabricante de aviões norte-americana Boeing adotou postura semelhante.

Assim como a Boeing, outras grandes empresas suspenderam vendas e serviços para os russos. O exército comandado por Vladimir Putin, presidente do país, tem avançado fatal e ininterruptamente sobre a Ucrânia.

Sanções foram anunciadas por Apple, Nike, Ford Motor Company, Google, Facebook, Twitter e outras companhias.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações