Em SP, jovem de 18 anos tem hemorragia e morre após parto normal

Ana Paula, de 18 anos, pediu que uma cesariana fosse feita. A médica que a atendeu teria usado o fórceps durante o procedimento

atualizado 02/05/2019 15:15

Reprodução/Facebook

Uma jovem de 18 anos morreu após sofrer hemorragia depois do parto normal da filha. O caso ocorreu em um hospital de Boituva, São Paulo. A estudante Ana Paula Saqui de Paula estava grávida de nove meses e deu entrada no local na última quinta-feira (25/04/2019). As informações são do portal G1.

A família registrou um boletim de ocorrência e, segundo o registro, Ana Paula pediu que uma cesariana fosse feita. Porém, a médica que a atendeu teria tentado forçar um parto normal com o uso do fórceps (instrumento utilizado para auxiliar a retirada do feto).

Depois do parto, Ana Paula sofreu uma hemorragia. Ela foi encaminhada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu e morreu na manhã do último sábado (27/04/2019). Dois dias depois, a Comissão Ética do hospital abriu uma sindicância para investigar a morte da estudante. O bebê recebeu alta médica nessa terça-feira (30/04/2019) e passa bem.

Últimas notícias