Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Em MT, Lula relembra fome e fila do osso: "Não é normal, não é justo"

O presidente Lula prometeu tirar o país do Mapa da Fome e relembrou o episódio em que centenas se aglomeraram por uma doação de ossos

31/07/2024 19:45, atualizado 31/07/2024 19:58
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert / PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de inauguração do Viaduto Roza Cabinda e de assinatura de Ordens de Serviço para recuperação de trechos da BR-267. Juiz de Fora - MG plano safra agricultura - Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a prometer tirar o país do Mapa da Fome durante um evento em Várzea Grande, Mato Grosso, nesta quarta-feira (31/7). O chefe do Executivo lembrou a imagem de pessoas formando fila para receber a doação de ossos em um açougue no estado.

“Em apenas 18 meses nós já tiramos 24 milhões de pessoas do Mapa da Fome. E nós vamos tirar todos”, prometeu o presidente.

“Porque eu não quero, nunca mais, a fotografia de uma pessoa, do estado do Mato Grosso, aqui em Cuiabá, na fila do açougue pegando um osso. Não é possível, não é normal e não é justo”, complementou Lula.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Relembre

Em dezembro de 2021, centenas de pessoas se aglomeraram na fila de um açougue que doou ossos em Cuiabá. Na época, as imagens repercutiram.

A promessa de acabar com a fome no país é uma das principais bandeiras de Lula neste terceiro mandato. Na semana passada, um relatório da Organização das Nações Unidas apontou que 14,3 milhões de brasileiros sofreram com insegurança alimentar grave no período entre 2021 e 2023.