Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Em depoimento, Cunha diz que tem aneurisma e está sem assistência

Após o encerramento da audiência, a defesa protocolou um pedido de liberdade ao juiz Sérgio Moro

07/02/2017 18:24, atualizado 07/02/2017 19:59
Compartilhar notícia
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Em depoimento, Cunha diz que tem aneurisma e está sem assistência

O deputado cassado Eduardo Cunha foi interrogado nesta terça-feira (7), pela primeira vez, pelo juiz Federal Sérgio Moro, no processo em que é réu na Operação Lava Jato. Ao final da audiência, Cunha leu uma carta escrita de próprio punho e disse que tem aneurisma, como Dona Marisa Letícia, e que está sem assistência na cadeia.

O presídio onde ficamos não tem a menor condição de atendimento, se alguém passar mal. São várias as noites em que presos gritam, sem sucesso, por atendimento médico e não são ouvidos pelos poucos agentes que lá ficam à noite.

Trecho da carta de Eduardo Cunha

De acordo com a defesa de Cunha, os advogados representantes do deputado cassado não tinham conhecimento da missiva, que foi lida após serem encerradas as perguntas e Moro pedir mais alguns esclarecimentos. Cunha está preso atualmente no Complexo Médico Penal de Pinhais, em Curitiba.

Após o encerramento da audiência, a defesa protocolou um pedido de liberdade para Cunha ao juiz Sérgio Moro.

Morte da ex-primeira-dama
O anúncio de Cunha vem na esteira da recente morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, no fim da semana passada. A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava internada desde o último dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters